Conseguem imaginar que foi em meio ao sofrimento daquelas operárias que lutaram bravamente e morreram para que hoje tivéssemos os mesmos direitos que os homens já possuíam? Que elas conseguiram demonstrar garra, força, brilho e ternura de quem batalha pelo que quer e conquista seus ideais sem sair do salto?
Foi por elas que hoje temos a chance de estarmos a frente de uma sociedade mesmo que careta, preconceituosa e dizer com orgulho, TEMOS O NOSSO DIA.
Dia este, onde a batalha ainda é diária e cotínua, porém graças àquelas que lutaram pelos direitos, hoje temos uma pequena Lei ao nosso lado, enquanto a sociedade insiste em nos sobrecarregar com seus olhares imaculados, quase que apontando o dedo.
Hoje, somos reconhecidas pelas multitarefas realizadas com o sorriso e ternura no rosto. Pelos obstáculos que encontramos no meio do caminho e antes de passarmos por eles, fazemos questão de retocar a maquiagem.
Cada tarefa que realizamos, fazemo-as com louvor e alegria, como o cuidado com o outro que nos foi concedido naturalmente por Deus na criação.
Nossa figura é tão valiosa é importante, que Cristo apareceu primeiro para uma mulher. Fomos as primeiras a contemplar o milagre da ressurreição.
Não tem como a pagar a nossa história e o nosso valor. Não há como lutar contra os fatos.
Mesmo que o mundo queira tirar nosso brilho, há um Deus que sempre nos olhou de uma maneira sem igual, com cuidado e amor.
Que a gente não se perca nos caminhos tortuosos que a sociedade nos coloca diariamente, e que tenhamos a ousadia de mudar a rota quando a vida assim quiser, impuser ou quando decidirmos mudar.
Não somos de ferro, mas ao mesmo tempo somos tanta coisa...
Somos silêncio.
Somos sorrisos.
Somos tristeza, quando o destino de rasteira nos alcança e nos entorpece.
Somos as pessoas que passaram por nós e somos as que ficaram.
Somos as tentativas e os fracassos.
Somos os nossos sonhos.
Somos a Poesia da vida e de viver.
Feliz dia Internacional da mulher.
Feliz nosso dia!
Kommentit