top of page
Foto do escritorMonique Miranda

Sinais

Dizem que as pessoas dão sinais. Quem quer ir embora vai, quem quer ficar fica, mas e daí?

A razão de tudo não é construir uma vida que faça sentido? Que tenha propósito, que te preencha por completo?

O que importa o sinal do outro para atingir de fato o que quer?

A pessoa demonstra que não te quer e você ainda insiste? E daí ela não te querer? Porque não é capaz de deixar o ego ferido do abandono de lado e olhar o quão maravilhosa você e pode ser? Quantas dessas pessoas não aparecem diariamente em nossas vidas? Você não ora todos os dias “Livrai-me do mal”?

Forçar o inforçável? Querer estar por perto de alguém que não te quer ter por perto, que não sente sua falta, que demonstra o tempo todo que não é com você que quer construir uma vida?

O que você ganha com isso? Aliás, ao permitir tudo isso acontecer, perdemos.

Perdemos tempo, energia, perdemos o olhar simples e cheio de amor para as belezas que a vida nos faz questão de dar diariamente, pois quando focamos muito em uma coisa só, deixamos de ver o restante.

Sabe aquele bom dia, boa tarde ou boa noite que você deixou de responder por não ser quem você queria? Quem garante que não seria a nova história bonita da sua vida.

Crie uma vida que faça sentido e tenha propósito apenas para você. Agregue e jamais se diminua para caber em mundo nenhum.

Precisamos sentir que conseguimos ser nós mesmos, que nos mantemos fieis aos nossos valores, aos nossos princípios, que nos orgulhamos de quem somos e das nossas raízes.

Eu já me forcei demais para caber no mundo do outro, agora só quero continuar tendo o coração que eu tenho, oferecendo as coisas bonitas que sei que minha essência pode oferecer, continuar sendo gentil e fazendo o bem. E eu sei que tudo isso vai incomodar muita gente, porém, eu quero continuar amadurecendo, porque eu sei que é amadurecendo que a minha bondade vai ser protegida.

O sobre o outro querer ir embora? Se não for pra agregar, que vá.

Hoje, só quero ao meu lado o que me tira do chão e me faz dançar vendo as estrelas.

Quero energia boa, quero que seja completo (incluindo os defeitos, mas que as qualidades se sobressaiam). Quero amor, quero ficar.

O que foi, obrigada por ter ido, e que seja bem vindo em outros lares.

E eu, só quero a sorte de reviver uma nova chegada, cheia de amor e com sabor de fruta mordida, como dizia o poeta Cazuza. Alguém que chegue e realce ainda mais o meu melhor, por ser também uma alma boa e de luz condizente com a minha.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Post: Blog2_Post
Post: Instagram
Polaroids

Descubra o(a) Quarentei e não Casei

Do fundo do coração

O(A) Quarentei e não Casei é o meu projeto de paixão e traz um conteúdo exclusivo e envolvente. Explore meu site e tudo o que tenho a oferecer — talvez meu blog desperte entusiasmo em sua vida também. Dedique alguns momentos para ler os meus posts e divirta-se.

Entre em contato
Post: Boas-vindas
Laptop On Tray

Sobre mim

Um livro aberto

Comecei o(a) Quarentei e não Casei para apresentar aos leitores um pouquinho dos meus pensamentos e das minhas experiências. O que começou como posts semanais, evoluiu para um site dinâmico e repleto de informações sobre vários assuntos do meu interesse. Reserve um tempo para explorar o blog e ver quais assuntos são interessantes para você. Continue lendo e divirta-se!

Post: Sobre mim
bottom of page