Todo mundo fica para baixo de vez em quando. Principalmente quando você espera apoio e aceitação das pessoas mais próximas para algo ou um projeto importante pra você.
Se pararmos para analisar, quando essas mesmas pessoas, perguntaram sobre seus sonhos, suas angústias e te ofereceram ajuda nos momentos de indecisão, sobre parar ou seguir adiante em alguma situação?
Se importam com o seu sonho? Claro que não, afinal, ele É SEU, e na maioria das vezes sonhamos sozinhos.
Desanimar as vezes, é próprio do ser humano, porque ninguém é de ferro e nem forte o tempo todo, afinal, somos humanos. A fragilidade faz parte do crescimento e ajuda a gente a se fortalecer.
Mas desanimar não é desistir, e que bom!
Sejamos diferentes dos que tentam te desanimar, te fazer desistir (as vezes isso acontece involuntariamente), e seja sábio, perdoe-os, pois um ato devolvido na mesma moeda pode ser devastador, como um tsunami que passa, deixando a destruição.
Sejamos quem levanta, sejamos a lei do progresso, pois pode parecer que não, mas nada nessa vida é definitivo, nem a morte, pois ela é um estágio de transição.
Acreditemos em Deus, afinal, tudo pode ser refeito, desfeito e perfeito, porque a perfeição depende das suas expectativas.
Permita-se aceitar que você pode desistir, se quiser, só não desista de Deus, da fé, da vida, dos seus sonhos e de tudo que é importante para você.
Jogue tudo que não te faz bem e não te traz paz para o alto, mesmo que seja uma opinião ou comentário desanimador de alguém que ama.
Só não se esqueça que tudo o que sobe também desce, e quando isso acontecer, que você seja madura o suficiente para deixar cair o que não te serve sem a obrigação de pegar de volta, e agarre apenas o que te pertence, faz bem e acalma o coração.
Você vai ver que isso vai te tornar mais forte, persistente, e que desistir não é uma alternativa.,
Sejamos como a música da Dona Aranha, que mesmo sendo derrubada várias vezes, ela é teimosa e desobediente e continua subindo.
Se usar a sua inteligência para se libertar do que pesa na alma, terá mais leveza e firmeza para prosseguir com confiança, serenidade e, aí sim, com persistência.
Comments