top of page
Foto do escritorMonique Miranda

Reciprocidade

Há 5 dias de completar 40 anos, comecei a pensar e refletir sobre o que seria a tal reciprocidade que tanto procuramos.

Conseguimos receber de volta?

A ideia de que o que colhenos o que plantamos é verdade?

E quando nossos esforços ou sentimentos não são correspondidos? O que fazer? É claro que nós desejamos que tudo seja sempre mútuo e recíproco, mas infelizmente nem sempre isso é possível.


Poucas coisas nos dão tanta alegria do que saber que somos correspondidos nas nossas atitudes. Seja no amor que depositamos e a emoção de saber que também somos amados ou poder retribuir a ajuda para aqueles que um dia nos apoiaram.


Ou uma amizade, que só é verdadeira quando é recíproca e baseada em um sentimento mútuo de querer ver o outro prosperar e ser feliz. Quando pessoas se juntam e cultivam este sentimento, quer dizer que serão amigas para sempre e suas vidas estão unidas por um laço muito maior que qualquer posse ou bem material.


Dos relacionamentos à vida profissional, é sempre bom termos equilíbrio em nossas vidas e saber que nossas ações são correspondidas faz com que tenhamos mais gosto em fazê-las.

Mas atenção, não podemos somente nos preocupar em agir esperando que vamos receber algo em troca. Faça o que é certo e o universo se encarrega de lhe devolver tudo que você merece.


Porém, quando falamos de reciprocidade, um dia a gente aprende que palavras não bastam, é que buscar reciprocidade onde sequer há sentimento ou vontade não basta, é perda de tempo.

As vezes só precisamos ser recíprocos conosco mesmo, e entender que se somos capazes de dar amor, também somos capazes de nos amar. Isso basta? Sim!

Porém, não quer dizer que em alguns dias não nos sentiremos sozinhas, vamos nos sentir, afinal, receber do outro o que se doa diariamente é maravilhoso, mas também temos por obrigação treinar e nos doar diariamente o amor e a atenção que damos ao outro.

Precisamos reconhecer que a reciprocidade surge primeiramente no ato de saber nos dar, o que inerentemente damos ao próximo.


Viver esperando retorno do outro é triste, e merecemos o melhor.

E este, só pode vir da gente.





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Eu sou amor

Me ouvindo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
Post: Instagram
Polaroids

Descubra o(a) Quarentei e não Casei

Do fundo do coração

O(A) Quarentei e não Casei é o meu projeto de paixão e traz um conteúdo exclusivo e envolvente. Explore meu site e tudo o que tenho a oferecer — talvez meu blog desperte entusiasmo em sua vida também. Dedique alguns momentos para ler os meus posts e divirta-se.

Entre em contato
Post: Boas-vindas
Laptop On Tray

Sobre mim

Um livro aberto

Comecei o(a) Quarentei e não Casei para apresentar aos leitores um pouquinho dos meus pensamentos e das minhas experiências. O que começou como posts semanais, evoluiu para um site dinâmico e repleto de informações sobre vários assuntos do meu interesse. Reserve um tempo para explorar o blog e ver quais assuntos são interessantes para você. Continue lendo e divirta-se!

Post: Sobre mim
bottom of page