Já ouviu falar de pessoas que curam?
E se te falar que em minha vida, toda pessoa que me curou de algo, também me adoentou um pouquinho mais?
Curas momentâneas apenas?
É, acho que sim... elas são momentâneas.
As pessoas chegam em nossa vida curando tudo que tem de errado nela, trazendo cor e alegria aos dias, mas do nada, vem uma nuvem que tira todo esse brilho, e a cura que tinha vindo, volta a desaparecer, trazendo todas as sensações e pensamentos que te adoecem, de novo e de novo.
O antídoto que antes achávamos ser o melhor, também pode ser o pior veneno, que pouco a pouco vai nos matando por dentro até deixarmos de existir como seres que merecemos o melhor.
Por um momento penso que as curas momentâneas são apenas sonhos bons que nos permitem recarregar um pouco as energias para novamente passar pelo caminho das sombras dos pesadelos que enfrentamos diariamente em nossa cruel realidade, onde ninguém está mais preparado para ninguém.
Cuidado e amor assustam, eles não curam mais.
Se despir de corpo e alma para alguém é perigoso, nunca sabemos quem está lá por nós, ou apenas por um momento.
Eu sou feita para uma vida, não apenas pra momentos, tenho urgência em ser feliz, em ser amada, em poder me entregar e ser aceita exatamente como sou, com todos os meus defeitos, físicos e psicológicos, sim, físicos sim, porque os tenho.
Quem me conhece, mas me conhece de verdade, por inteiro, sabe que sempre estou tentando ver o lado bom das coisas e me reerguendo a cada tombo que levo, mas até quando vou conseguir? Até quando vou permitir alguém chegar para me curar, ou será que sempre vou ser apenas aquela que aparece para curar algo momentâneo de alguém, e acredito que também chegaram para me curar?
Não tenho mais tempo para o momentâneo, eu quero a cura para uma vida inteira, será que ainda tenho tempo para isso?
Como dizia Lenine:
"Enquanto todo mundo espera a cura do mal / E a loucura finge que isso tudo é normal /Eu finjo ter paciência / E o mundo vai girando cada vez mais veloz / A gente espera do mundo e o mundo espera de nós / Um pouco mais de paciência / Será que é tempo que lhe falta pra perceber / Será que temos esse tempo pra perder / E quem quer saber / A vida é tão rara."
Comments