Já ouviram falar dos diversos livros de relacionamento e de homens ensinando mulheres a como conquista-los?
Poderia citar vários aqui. Eu mesma já cai na besteira de comprá-los (e continuo solteira).
Mas será que adianta mesmo essas técnicas?
Acreditar nisso é acreditar que as pessoas vêm com receitas prontas e que somos más cozinheiras.
Não consigo e nem sei seguir receitas. Eu sempre coloco ingredientes a mais. É mais amor, mais tesão, mais querer, mais carinho, mais amizade, mais intensidade.
Mas, o mais transborda, e quando isso acontece não tem o que fazer, é receita perdida, pois escorre para fora da forma.
Ou quando vc segue uma receita de um belo bolo, lindo e maravilhoso, e tem a certeza que vai dar certo, mas ele encrua ou queima.
É tão decepcionante né? Da um desânimo, uma vontade de nunca mais cozinhar. Mas cozinha, e faz isso porque sem o alimento morremos de fome.
Assim também é com o amor.
Pode tentar seguir receita, pode tentar inventar a sua receita, mas cozinhar a dois tem mais chance de dar certo, do que sempre cozinhar sozinha.
O amor só pode transbordar quando ele é a dois, porque quando não, você o perde e fica sem saber qual a próxima receita seguir.
E sabe, não há receitas.
Por isso, vivam! Cuidem do amor próprio.
E se algum outro amor chegar, que complemente com o ingrediente que faltava para fazer aquele bolo lindo e maravilhoso, sair do forno fresquinho, quentinho e com sabor de bolo de vó numa tarde chuvosa.
Não sigam conselhos alheios, sigam apenas o coração de vocês, e lembrem-se sempre, o amor não têm receita certa, e as pessoas não vêm com manuais, apenas caráter, que muitas vezes, é ocultado por um tempo.
Meu conselho? Vivam! Com o amor que realmente é e pode ser verdadeiro, o seu!
Falo isso em voz alta para poder ouvir também.
Até a próxima!
Comments