Acreditam em energias?
Ela é real, podem acreditar.
Quando eu era mais nova não achava que a energia que as pessoas tanto falavam, poderia influenciar ou afetar tanto a vida de uma pessoa.
Acontece, que com o passar do tempo, a gente vai entendendo que algumas coisas roubam nossa energia, e outras nos devolvem.
A questão energética na vida de uma mulher de quase 40 anos, fica tão mágica e ao mesmo tempo tão dolorida, e quando dói, reflete em todo nosso corpo.
Já ouviram falar de inferno astral?
Pois é!
Dizem que é aquele período em que a gente fica mais introspectiva, mais pensativa e fazendo um balanço da nossa vida. Balanço este, que afeta muitas vezes a alma pelas cobranças que fazemos em relação a tudo que deixamos para trás durante toda volta ao sol que demos.
O combustível entra na reserva, e a força que fazemos para manter a energia positiva porque sabemos que as pessoas dependem dela para também se abastecer, é simplesmente sobrenatural.
Imagina passar todos os anos pelo seu inferno astral, no período de mais energias que motivam a uma mudança de vida, tempo de perceber nossas incoerências, limitações e o quanto damos e recebemos de amor no ano todo, que é a quaresma.
Quaresma, quarenta dias, tempo de penitência, jejum, oração, esmola. 40!
Sabe o significado disso? 40 é um número simbólico, o tempo necessário para o amadurecimento, para a prova, para atingir um ideal almejado.
Independente de religião, o número 40 nos traz uma simbologia muito forte.
Sejam quarenta dias ou quarenta anos, basta ler a Bíblia e entender um pouquinho sobre ela. Moisés passou 40 dias no monte Sinai, em intimidade com Deus. O povo de Israel, que ele libertou, era escravo no Egito e Moisés foi escolhido para libertá-lo e conduzi-lo à Terra Prometida. Antes de chegar a essa terra, o povo passou 40 anos no deserto para escutar a voz de Deus, conhecer sua Lei e aprender a praticá-la.
Jesus mesmo, passou 40 dias no deserto, tempo necessário para provar sua fidelidade ao pai.
Quaresma, quarenta. É tempo de investir na conversão e continuar a busca do crescimento, para isso, torna-se indispensável uma atenção constante sobre si mesmo, movida pelo amor, para aproveitar todas as oportunidades de fazer o bem que a vida nos oferece. A busca do bem marca a existência em todos os seus aspectos, mas a quaresma chama a atenção para a necessidade de não só fazer o bem, mas também combater o mal.
O bem exige o combate ao mal. Não só o mal do mundo, mas também aquele que existe dentro de nós e que se traduz em atitudes egoístas que nos fazem esquecer o outro e suas necessidades e pensar só em nós mesmos, como se fôssemos o centro do universo.
Enfim, estou prestes a completar 40 anos, passando pelo meu inferno astral na quaresma e lutando contra todas as energias negativas que insistem em permanecer ao lado, me testando o quão forte eu posso ser e se realmente consigo combater o mal com o bem.
Passo por esse período lutando bravamente e crendo no meu crescimento pessoal de forma sobrenatural, pois, sei que a simbologia deste momento me proporcionará muitos frutos bons pelo plantio que venho fazendo ao longo desses 40 anos.
O que posso dizer nesse momento, e deixar como um conselho para quem também está passando por essa guerra, é que sejam firmes, e tenham nos corações, apenas duas fortes palavras; Conversão e Reconciliação.
Sei que você que também está passando por isso, ou que já passou, vai entender do que falo.
Até a próxima.
Comments