Carnaval sempre foi uma das festas que mais gostei, depois do natal, é claro.
Apesar de tudo o que falam sobre a festa, são dias tão felizes e até falaria que imprescindíveis para chegada da quaresma, que de longe é a época mais fria e triste do ano.
Por incrível que pareça neste carnaval não me animei em aproveitar, assim como faço sempre. Ao invés disso, me dediquei ao descanso, e esse descanso me matou aos poucos.
Me peguei pensando muito mais em tudo o que venho passando... Em quantas vezes fui tudo para alguém e recebi o nada em troca.
Me peguei insistindo em algo que não fez questão nenhuma nem de me dar um parecer sobre o seu querer.
Me peguei investindo energia e tempo em alguém que nem mesmo procura saber como estou, se estou bem, se em algum momento me deixou triste ou foi tóxico comigo. Me peguei me fechando e chorando com grosserias alheia, enquanto recusava me abrir para 5 pessoas que fazem questão de estarem por perto me fazendo sentir a mulher mais linda e desejada do mundo.
Este carnaval não teve festa, não teve sorrisos, não teve beijos e abraços, mas me trouxe clareza de algumas situações.
Quem não me quer e nem quer estar por perto, não pode fazer morada em meu coração, porque só está destruindo tudo aqui dentro com aquela frieza que insiste em fazer morada em mim, que sou tão quentinha o tempo todo.
Preciso ser fiel a mim, olhar mais pra mim e menos para o outro, entendendo e arrumando desculpas para as grosserias alheias.
Preciso ser o que sempre fui. Autêntica, sincera, verdadeira aos meus sentimentos, isso me traz clareza do querer, do que eu realmente quero com todas as minhas forças, e encontrar alguém que só demonstra dúvidas me deixa pra baixo.
Eu gosto da certeza!
Eu gosto do fogo!
Eu gosto do instinto que grita e é ouvido.
Eu gosto de longas conversas, de troca de olhares e desejos.
Eu gosto da verdade.
Pra mim é tudo agora, afinal a vida já é tão incerta, porque ficar esperando para ter certezas no meu querer?
Mas, apesar do querer e querer muito, não posso querer por dois.
Esse carnaval nevou... acho que congelou tudo aqui dentro, a nevasca destruiu o que tinha de mais bonito, mas me recuso continuar fria.
Em 2024 não tive carnaval, mas nada me impede de fazer os próximos 40 dias uma festa constante bem quentinha aqui dentro de mim.
Afinal, ouvir a frase "deixa eu quieto" e não respeitar, é tirar o direito do outro em ser ouvido, mesmo me gerando tristeza e desconforto. Saber respeitar também é uma prova de "amor".
Tudo o que eu quero insisto, insisto muito. Mas quando me quebram por dentro, fica difícil juntar os pedacinhos para reconstruir.
Que seja feita a vossa vontade!
Só não seja tão frio a ponto de trazer pra perto de você pessoas tão frias quanto você e que te machucam a ponto do amor e carinho serem ignorados como se fosse o lado sombrio da vida.
Amor e carinho são sentimentos de pessoas corajosas. E eu fui corajosa a ponto de me anular para te esperar. E pra que? Se o que você gosta é exatamente tudo o que te faz mal?
Jamais esqueça que estendi a mão para te puxar da escuridão, mas a decisão em permanecer nela, foi sua.
Somente sua!
Comments