top of page
Foto do escritorMonique Miranda

Bodas de seda

Às vezes coisas pequenas nos fazem parar para refletir né.

Hoje, as pessoas que mais amo no mundo, completam 41 anos de casados. Quanto tempo né?

E isso já tem me feito refletir a alguns dias.

Sei que devem estar pensando, “Nossa, se eles estão completando 41 anos, então sua mãe engravidou antes de se casar”. E sim, engravidou.

O que vocês não sabem é que antes de engravidar, eles namoraram por 5 anos. Se conheceram, ela aos 14 anos e ele aos 15 então, por mais difícil que a realidade seja para alguns leitores, eu fui fruto de um amor.

Um amor forte, sincero, cheio de desejo e vontade de estar juntos. E talvez seja exatamente por isso que sou assim, puro amor, e ainda acredite em encontrar um amor para viver uma vida de parceria feliz.

Olha que naquela época, precisava de muito amor, e muita vontade para ficar junto de alguém. Tudo era mais difícil.

Há 41 anos, condução era escassa, e mesmo menor de idade podia trabalhar. Então além do trabalho, estudo, ainda contavam com a distância de residência entre os dois e alguns bons km percorridos para se estar junto. Telefone? Quem o tinha na época? Coisa que hoje, mesmo com a facilidade de locomoção, condução e comunicação nas palmas das mãos disponíveis a todo momento, ou até mesmo o veículo parado em frente de casa, a dificuldade em encontrar o outro é gigantesca.

Vontade de estar com o outro, quase zero. As pessoas estão cada vez mais sabendo viver sozinhas, os casamentos já não duram mais, e as vezes na primeira dificuldade ou briga, terminam. Esquecem-se que os problemas, eles enfrentam juntos, e não que são problemas entre eles.

Os encontros acontecem quando existe a necessidade sexual, e não mais amorosa. Que pena!

E o pensamento é justamente esse, ao chegar nos 40 anos e solteira, o sonho de viver esse grande amor, fica cada dia mais longe, ainda mais nos dias atuais, devido à facilidade e também a dificuldade que a nova tecnologia trouxe.

Como pode, a tecnologia avançada ter regredido tanto o ser humano, alguém explica isso?

Enquanto buscam pela resposta, eu fico aqui, desejando que esse amor que hoje completa 41 anos, se estenda a cada ano com mais cumplicidade e amor. Dificuldade? Tiveram muitas, mas entenderam que o amor é o que fica, quando nada mais fizer sentido.


E como diz o Leoni:

“Ainda encontro a fórmula do amor”

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
Post: Instagram
Polaroids

Descubra o(a) Quarentei e não Casei

Do fundo do coração

O(A) Quarentei e não Casei é o meu projeto de paixão e traz um conteúdo exclusivo e envolvente. Explore meu site e tudo o que tenho a oferecer — talvez meu blog desperte entusiasmo em sua vida também. Dedique alguns momentos para ler os meus posts e divirta-se.

Entre em contato
Post: Boas-vindas
Laptop On Tray

Sobre mim

Um livro aberto

Comecei o(a) Quarentei e não Casei para apresentar aos leitores um pouquinho dos meus pensamentos e das minhas experiências. O que começou como posts semanais, evoluiu para um site dinâmico e repleto de informações sobre vários assuntos do meu interesse. Reserve um tempo para explorar o blog e ver quais assuntos são interessantes para você. Continue lendo e divirta-se!

Post: Sobre mim
bottom of page