top of page
Foto do escritorMonique Miranda

Abriram as portas do Manicômio ou Eu que estou normal demais?

Já se perguntaram como é ser solteira(o) hoje em dia?

Onde vivemos num mundo de pessoas autossuficientes, porém carentes ao mesmo tempo.

Onde as conversas perderam o brilho do olho no olho, o charme da voz ao pé do ouvido, e deram espaço as conquistas vazias, virtuais, que por vezes é somente sinônimo de ter o lado sexual aflorado e não mais instigado como um segundo passo.

Onde conhecer o outro verdadeiramente, virou totalmente desnecessário, e as análises pessoais, são feitas apenas em cima do que se espera do outro, e não mais das qualidades e defeitos.

Hoje, ter o corpo bonito, uma aparência boa, é mais importante do que ter o caráter bom.

O sexo se tornou natural (e que bom), porém perdeu-se o amor.

As pessoas te cobram posturas que nem mesmo possuem e te descartam quando suas próprias expectativas não são alcançadas.

Tinder, Badoo, Happn, Inner, viraram ferramentas indispensáveis para o solteiro moderno e os casados infelizes.

Ter 2, 3, 5, 10 pessoas para suprir sua carência sexual, é mais importante do que ter 1 para quem voltar todos os dias.

Parte das pessoas mentem para conquistar, e a outra parte finge acreditar para tentar ganhar.

Mas onde está o amor? Ele ainda existe ou deixamos morrer diante de toda essa loucura e crescimento acelerado cibernético que vivemos e me esqueci de acompanhar essa mudança?

Podemos ainda confiar nas pessoas, ou seremos eternamente cobrados por não conseguir um relacionamento saudável diante de todos os percalços citados?

Seria hora de priorizarmos o amor próprio, a fim de conseguir expandi-lo, ou isso nos tornaria cada vez mais egoístas?

Fechem as portas do manicômio, precisamos de pessoas normais no mundo para continuar a evolução que mais estamos abandonando ultimante, a humana.


"Ao contrário do que hoje se crê, a humanidade não representa uma evolução para algo melhor, de mais forte ou de mais elevado. O "progresso" é simplesmente uma ideia moderna, ou seja, uma ideia falsa". Friedrich Nietzsche

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
Post: Instagram
Polaroids

Descubra o(a) Quarentei e não Casei

Do fundo do coração

O(A) Quarentei e não Casei é o meu projeto de paixão e traz um conteúdo exclusivo e envolvente. Explore meu site e tudo o que tenho a oferecer — talvez meu blog desperte entusiasmo em sua vida também. Dedique alguns momentos para ler os meus posts e divirta-se.

Entre em contato
Post: Boas-vindas
Laptop On Tray

Sobre mim

Um livro aberto

Comecei o(a) Quarentei e não Casei para apresentar aos leitores um pouquinho dos meus pensamentos e das minhas experiências. O que começou como posts semanais, evoluiu para um site dinâmico e repleto de informações sobre vários assuntos do meu interesse. Reserve um tempo para explorar o blog e ver quais assuntos são interessantes para você. Continue lendo e divirta-se!

Post: Sobre mim
bottom of page