top of page
Foto do escritorMonique Miranda

MADA

Já ouviram falar do MADA?

O Grupo MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas) é uma irmandade de mulheres baseada no livro Mulheres que Amam Demais (de Robin Norwood) e adaptada do programa de recuperação de 12 Passos e 12 Tradições de Alcoólicos Anônimos (A.A.)

O único requisito para ser membro de MADA é o desejo de evitar relacionamentos destrutivos.


Mas porque falar disso?

Sexta-feira (12/04/2024), tive uma conversa dessas com algumas amigas, e cheguei a conclusão que em algum momento, nós todas viveremos amores abusivos.

Mas fora isso, também contamos com o amor em demasia, o amor que não se força, apenas se tem.

Aquele amor livre!

Sei que foge um pouco do Grupo MADA, mas o amor Livre também não deixa de ser um problema na cabeça dos que sentem.

Você luta com o sentimento, porque vive num mundo onde só se pode amar uma única pessoa.

Você intitula como certo amar apenas uma única pessoa, mas seu coração ama mais… é como se sentisse necessidade de juntar os pedaços e partes das pessoas para formar o amor ideal.

Com isso, você junta o amor em abraçar uma pessoa, depois o amor em ser abraçado por outra. O beijo de um, os olhos de outro. A conversa de um, o jeito e o caráter de outro.

Alguns psicólogos preferem chamar isso de desvio de conduta, eu prefiro olhar o sofrimento por trás da história que nunca se conclui.

Quem nunca se questionou porque não amava fulano ao invés de ciclano? Porque fulano não podia ser bonito igual ciclano, mas com jeito de beltrano?

Todos nós já passamos por isso.

E sabe, amar demais nunca vai ser um problema. Problema tem quem não sabe amar.


Texto dedicado as minha amigas P e F… elas sabem quem são. E assim como eu, também amam demais, só que de forma diferente da minha.


Somos todos (ou quase)seres que amam demais, e só somos anônimos por medo do que a sociedade diria.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น

ได้รับ 0 เต็ม 5 ดาว
ยังไม่มีการให้คะแนน

ให้คะแนน
Post: Blog2_Post
Post: Instagram
Polaroids

Descubra o(a) Quarentei e não Casei

Do fundo do coração

O(A) Quarentei e não Casei é o meu projeto de paixão e traz um conteúdo exclusivo e envolvente. Explore meu site e tudo o que tenho a oferecer — talvez meu blog desperte entusiasmo em sua vida também. Dedique alguns momentos para ler os meus posts e divirta-se.

Entre em contato
Post: Boas-vindas
Laptop On Tray

Sobre mim

Um livro aberto

Comecei o(a) Quarentei e não Casei para apresentar aos leitores um pouquinho dos meus pensamentos e das minhas experiências. O que começou como posts semanais, evoluiu para um site dinâmico e repleto de informações sobre vários assuntos do meu interesse. Reserve um tempo para explorar o blog e ver quais assuntos são interessantes para você. Continue lendo e divirta-se!

Post: Sobre mim
bottom of page