top of page
Foto do escritorMonique Miranda

20 ou 40

Outro dia, pensando em toda a minha vida, me dei conta de que gosto muito mais de mim agora do que quando estava aos 20 anos. E foi aí que nasceu minha vontade de pesquisar sobre mulheres na mesma idade que eu, ou próximas dos 40 anos.

Analisando sobre o passar do tempo, e as coisas que me fizeram chegar até aqui, me fez observar a beleza a partir de outro ângulo, e isso, fez com que eu me achasse mais atraente agora que do que quando eu era jovem.

O que acontece com a gente aos 40?

Por mais que nossa cabeça esteja melhor e a gente tenha o sentimento de estarmos melhor, as alterações metabólicas e hormonais são visíveis, a pele já demonstra a perda do colágeno e fica mais flácida, as rugas e linhas de expressão começam a aparecer; manter o corpo em forma já não é tão fácil como era antigamente. Nosso pensamento muda, a insegurança com o visual gradativamente vai se tornando maior, enfim são inúmeras transformações que ocorrem a partir dessa idade.

Mas também ocorre consequentemente a fase mais sensual da nossa vida. E eu vivo ela hoje!

A idade da loba se aproxima, e eu de fato me sinto uma.

Você sabe o significado do lobo?

Pois bem, vou te contar.

Em diferentes tradições, o lobo representa um guardião, e o seu significado simbólico assemelha-se em muitos aspectos com o significado do cão. O lobo protege um lugar de outros animais selvagens e ferozes.

A força do lobo e o seu ardor ao combater fazem dele também uma alegoria guerreira para diferentes culturas, representando uma figura celestial, protetora e heroica.

Também em outras culturas, o lobo está frequentemente associado à ideia de fecundidade e poder, de modo que, na antiguidade, era comum a prática das mulheres inférteis invocarem lobos para terem filhos.


Segundo a autora do livro Desejos de Chocolate, Care Santos, relata que passamos por um processo de direcionamento do foco para suas qualidades. Isso acaba nos tornando mais intensas, mais inteligentes, mais serenas e mais atraentes do que vinte anos atrás.


De fato, com o passar do tempo sabemos escolher melhor o que nos faz bem, ou melhor, eu hoje, sei claramente o que não quero pra mim, e as coisas que não aceito de um possível relacionamento, pois aprendemos a usar o melhor acessório de todos: a confiança em nós mesmas.



“Envelhecer é como escalar uma grande montanha: enquanto estamos subindo as forças vão diminuindo, mas quando chegamos lá em cima o olhar é mais livre, a vista é ampla e tranquila”. -Ingmar Bergman-

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
Post: Instagram
Polaroids

Descubra o(a) Quarentei e não Casei

Do fundo do coração

O(A) Quarentei e não Casei é o meu projeto de paixão e traz um conteúdo exclusivo e envolvente. Explore meu site e tudo o que tenho a oferecer — talvez meu blog desperte entusiasmo em sua vida também. Dedique alguns momentos para ler os meus posts e divirta-se.

Entre em contato
Post: Boas-vindas
Laptop On Tray

Sobre mim

Um livro aberto

Comecei o(a) Quarentei e não Casei para apresentar aos leitores um pouquinho dos meus pensamentos e das minhas experiências. O que começou como posts semanais, evoluiu para um site dinâmico e repleto de informações sobre vários assuntos do meu interesse. Reserve um tempo para explorar o blog e ver quais assuntos são interessantes para você. Continue lendo e divirta-se!

Post: Sobre mim
bottom of page